Grupo PROAP

Na construção de uma oferta profissional articulada, com fronteiras difusas e flexíveis e um âmbito de operação perfeitamente global, a estrutura inicial da empresa foi sendo enriquecida com colaboradores e delegações locais. Hoje, a sede principal de Lisboa, Portugal, desenvolve a sua actividade em estreita ligação com a congénere de Treviso, em Itália, e de Luanda, Angola. O grupo PROAP é composto essencialmente por Arquitectos Paisagistas, Arquitectos, Engenheiros, Artistas.

Fazer Arquitectura Paisagista implica um diálogo constante com o território e com outras profissões, nomeadamente arquitectos, que se ocupam do espaço construído. A colaborações consolidadas, muitas delas com décadas, juntam-se novas colaborações que frequentemente conduzem a relações extremamente construtivas e criativas. A necessidade de interagir com muitas pessoas diversas, levou-nos a uma abordagem dialogante e de grande clareza, na qual os projectos de paisagem e de arquitectura são complementares e suportam-se mutuamente.

A complexidade da profissão requer competências e olhares diversos para que as respostas a fornecer ao cliente correspondam a um nível de state-of-the-art e sejam especificamente adequadas, criativas, inovadoras. Reunir competências profissionais provenientes de culturas e saberes não comuns leva-nos a uma abordagem particularmente inovadora na qual a forma emerge suportada por conteúdos técnicos, culturais e artísticos.